sábado, 25 de junho de 2011

No céu tudo está bem.

 Em 1977 foi lançado um dos mais intrigantes e bizarros filmes já gravados.
Escrito por David Lynch, Eraserhead é um filme que todo amante de cinema alternativo deve assistir. Enigmático e estranho. Uma expressão soturna da visão do autor e muito original, diga-se.


"Eraserhead polariza e confunde muitos críticos e apreciadores de filmes mas se tornou um clássico cult. Em 2004, o filme foi considerado "culturalmente, historicamente e esteticamente significativo" pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos e selecionado para preservação no National Film Registry. Lynch já chamou-lhe um "sonho de coisas escuras e perturbadoras" e seu "filme mais espiritual." " (Wikipedia)

Sinopse

O filme segue um curto período da vida de Henry Spencer (Jack Nance), um impressor de férias. Henry descobre que sua namorada, Mary X (Charlotte Stewart), deu origem a um deformado e monstruoso bebê. Após um tumultuado e breve período vivendo juntos, Mary Henry deixa o bebê aos cuidados de Henry. Ele tem algumas visões bizarras de uma mulher no seu radiador, e um sonho em que a sua cabeça é utilizada para fazer lápis borracha. Estas ocorrências levam Henry a matar o bebê.

Na segunda visão de Henry, a mulher no seu radiador canta uma canção breve com o seguinte trecho:
In heaven everything is fine (no céu tudo está bem). A serenidade da frase passa uma certa ironia em meio ao tormento que Henry está vivendo.


Interessados em fazer o download do filme, logo abaixo segue o link:
www.cinemacultura.com/?p=2329

Um comentário:

Tamires Santos disse...

Bem interessante teu blog. O que realmente me chamou a atenção foi o nome..rsrs..Um tanto diferente, mas bacana.

E ótimo post. Adoro essas dicas de filmes.

Estou te seguindo, se puder, depois, dá um passadinha lá no meu blog:

http://profanaliberdade.blogspot.com/2011/06/tudo-o-que-eu-tenho-pra-dizer.html

Beijos, Misunderstood.